Apadrinhamento afetivo



A execução do Projeto de Apadrinhamento Afetivo é a prática da promoção, proteção e defesa do direito das crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária, oportunizando a vivencia de vínculos afetivos através de padrinhos/madrinhas e comunitários, fundamentais para garantia da sua cidadania.
O Projeto de Apadrinhamento Afetivo, busca estruturação de uma rede de apoio afetivo, social e comunitário que permita as crianças e adolescentes, com poucas chances de adoção e reintegração familiar, a construção/estabelecimento de laços afetivos com padrinhos e madrinhas.
Através da capacitação e acompanhamento, realizamos o trabalho com padrinhos/madrinhas e com a rede de apoio, visando à conscientização da sociedade quanto às questões da infância sem família e a oferta de padrinhos para apoiar crianças e adolescentes institucionalizados, estimulando e implantando projetos de apoio às diferentes alternativas de convivência familiar e comunitária. 
PUBLICO ALVO: Padrinhos e madrinhas com idade mínima de 21 anos, com disponibilidade e ambiente familiar adequado e receptivo ao apadrinhamento e que não possua demanda judicial envolvendo criança e/ou adolescente.

Crianças e adolescentes de 9 a 18 anos incompletos, "prioritariamente", com previsão de longa permanência no serviço de acolhimento institucional, com remotas perspectivas de retorno ao convívio familiar ou adoção. 
Através do Apadrinhamento afetivo, profissional e financeiro, podemos romper o ciclo de fragilidade afetiva a que está exposta a criança ou adolescente acolhido em instituição, possibilitando a construção de referenciais de vida concretos, essenciais para o seu desenvolvimento pessoal e social.






Dúvidas sobre o assunto:

Apadrinhamento afetivo


C5V8
Rua Doutor Loyolla, 533 - Sala 1
Vila Tibério
CEP: 14050-070
Ribeirão Preto - S.P.
Fone: (16) 3019-2084


Aberto:
Segunda as Sexta das 14h às 18h
Reunião aberta na última quinta-feira de cada mes as 19:30h
Copyright © 2017 | Grupo de Apoio e Incentivo de à Adoção de Ribeirão Preto