Adoção



No que tange a Adoção, o GAIARP - Grupo de Apoio e Incentivo a Adoção de Ribeirão Preto/SP desenvolve os seguintes projetos:

POPA - Programa de Apoio a Pretendentes à adoção

Tem o intuito de preparar os pretendentes através de um espaço de aprendizagem, troca e apoio psicossocial durante o período de espera, favorecendo a melhoria das condições para o acolhimento e das relações de convivência familiar. Também se propõe uma reflexão sobre o processo de adoção e ansiedade da chegada do filho.
O atendimento pode ser individual ou conjunto com pré agendamento. Além disto, é realizado um encontro a cada dois meses com todos os pretendentes, visando trocas de informações, depoimentos, reflexão e acolhimento, preparando-os para concretização da adoção.

Junto a isto, a cada seis meses é oferecida uma capacitação aos pretendentes a Adoção, composta por oito encontros.

POPA Família - Grupo com Família adotivas (Pós-Adoção)

Tem o intuito de acolher as dúvidas, experiências, questionamentos e ansiedades durante o processo de adaptação das famílias adotivas. Existe atendimento individual ou conjunto com pré-agendamento. Porém, prioritariamente o atendimento é em grupo aberto, inclusive com a participação da comunidade que tem o compromisso com o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Essa atividade acontece toda última quinta-feira de cada mês.
Todo o trabalho desenvolvido pela ONG em relação à questão da adoção envolve, além das atividades de atendimentos gratuitos, o fornecimento de informações com indicação de literatura pertinentes e palestras nas variadas áreas do conhecimentos.
Paralelamente a Adoção, a ONG desenvolve ainda o projeto de apadrinhamento afetivo e mais recentemente o programa 
Família Acolhedora.






Dúvidas sobre o assunto:

Adoção


C5V8
Rua Doutor Loyolla, 533 - Sala 1
Vila Tibério
CEP: 14050-070
Ribeirão Preto - S.P.
Fone: (16) 3019-2084


Aberto:
Segunda as Sexta das 14h às 18h
Reunião aberta na última quinta-feira de cada mes as 19:30h
Copyright © 2017 | Grupo de Apoio e Incentivo de à Adoção de Ribeirão Preto